Windows 8 terá loja virtual de aplicativos

Anatel aprova primeiras autorizações para operador virtual de telefonia

A diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje as primeiras autorizações para a prestação do serviço de Operador Virtual de Telefonia Móvel, conhecido também pela sigla em inglês MVNO. As empresas Porto Seguro e Sermatel vão poder oferecer o serviço de telefonia celular usando a rede de outras operadoras.

Com a autorização, as duas empresas vão ter obrigações semelhantes às de uma empresa tradicional de telefonia móvel, inclusive no cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. Segundo a conselheira da Anatel Emília Ribeiro, a definição dos locais onde o serviço será prestado será feita entre a empresa autorizada e a operadora de telefonia que vai disponibilizar a rede.

O regulamento que criou o operador virtual foi aprovado em novembro do ano passado, para permitir o ingresso no mercado de prestadores que não têm licença para uso de frequências e eventualmente não tenham infraestrutura de rede de telecomunicações. Para prestar o serviço, os operadores virtuais precisam firmar acordos comerciais com operadores móveis tradicionais, que têm licença para uso de frequências e infraestrutura de rede em operação.
Última atualização ( Qui, 18 de Agosto de 2011 20:47 )
 

Google Maps mostrará as condições do tempo

A Google atualizou seu serviço de mapas e localizações, o Google Maps, com uma nova ferramenta que permitirá ao usuário checar as condições climáticas em qualquer cidade do mundo.

De acordo com o blog oficial da empresa, os usuários poderão habilitar a nova ferramenta clicando na opção Clima no canto superior direito da página do Google Maps. Logo após habilitar o serviço, o usuário irá visualizar a temperatura e as condições do clima através de ícones que irão indicar sol, chuva, céu nublado. Os usuários também podem clicar no ícone de condições climáticas e obter mais detalhes sobre o tempo na área especificada.

Segundo o Mashable, a nova ferramenta do Maps é alimentada com informações vindas do site weather.com e também do Laboratório de Pesquisa Naval dos Estados Unidos.

A Google acredita que a adição de previsões do tempo ao Maps pode ajudar os usuários a planejar melhor suas viagens ou também, checar o clima nos locais onde amigos e familiares estão.
Última atualização ( Qui, 18 de Agosto de 2011 18:53 )
 

Redes sociais começam a entediar usuários, inclusive no Brasil

As pessoas estão começando a ficar entediadas com suas redes sociais favoritas, indica pesquisa do Gartner divulgada nesta segunda-feira. O percentual dos que estão usando menos a rede do que quando se cadastraram é de 24%. O percentual que ainda é menos expressivo do que o de pessoas que continuam usando os sites tanto quanto antes, 39%, e do que o de usuários que aumentaram o tempo gasto nas páginas, 37%.

O Brasil foi um dos onze países pesquisados, e um dos que saiu da média geral: no País, 30% dos entrevistados disseram que estão passando menos tempo navegando por redes sociais. Na Rússia, o percentual chega a 40%. Por outro lado, em países como Coreia do Sul e Itália o uso dos sites cresceu, de acordo com quase 50% dos usuários que responderam à pesquisa.

Além das diferenças entre os países, o estudo com 6.295 pessoas - realizado entre dezembro de 2010 e janeiro deste ano - também revela disparidades entre as faixas etárias. Os mais novos e os aficionados em tecnologia somam a maior parte dos usuários que aumentou o uso de redes sociais. Já os que têm uma visão mais prática da tecnologia aparecem em maior número entre os que estão usando menos sites como Facebook e Twitter.

"Trinta e um porcento (31%) dos Aspirantes (mais jovens, fãs de mobilidade e consumidores conscientes) indicaram que estão ficando cansados com as redes sociais, um fato que deveria ser monitorado pelos criadores das redes, uma vez que vão precisar inovar e diversificar seu portfólio se quiserem manter a atenção dos clientes", afirma Brian Blau, diretor de pesquisa do Gartner. "A nova geração de consumidores", continua, "é incansável e tem um lapso de atenção pequeno, então será preciso muita criatividade para criar um impacto significativo para as marcas".

A pesquisa tentou desvendar os motivos que estariam afastando alguns usuários de sua rede social favorita. Segundo o Gartner, nenhum fator se mostrou muito mais relevante do que os outros, mas o relatório do estudo ressalta que 33% dos entrevistados demonstrou preocupação com a privacidade das informações online. O percentual é mais baixo entre os adolescentes: apenas 22% concordaram ou concordaram veementemente que questões relacionadas à privacidade afetavam negativamente seu entusiasmo com a rede.
Última atualização ( Qui, 18 de Agosto de 2011 18:52 )
 

Windows 8 terá loja virtual de aplicativos

O novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, terá uma loja virtual de aplicativos. A informação foi divulgada por Steve Sinofsky, presidente de divisão Windows na companhia, em uma publicação no blog do sistema operacional. A divulgação da existência da loja virtual foi feita quando ele relatou o número times de desenvolvimento trabalham no Windows 8 e, entre eles, um time chamado "App Store". Segundo Sinofsky, a equipe tem entre 25 e 40 desenvolvedores.

Imagens vazadas na internet do Windows 8 já indicavam a presença de uma loja virtual de aplicativos no sistema. A loja irá competir com a Apple, que, nos Macs possui a Mac App Store, lançada há 8 meses.

Entretanto, não foram revelados detalhes de como a loja irá funcionar para os usuários.
Última atualização ( Qui, 18 de Agosto de 2011 18:51 )
 

Facebook abre escritório no Brasil

O Facebook, rede social que conta com aproximadamente 750 milhões de usuários, anunciou nesta quinta-feira (18) a abertura do seu primeiro escritório no Brasil. A unidade terá sede em São Paulo, onde a rede conta com cerca de 25 milhões de usuários ativos. Alexandre Hohagen, vice-presidente da rede na América Latina, irá assumir o escritório.

O objetivo é fornecer suporte local às marcas e empresas que atuam no Facebook. "Com o crescente número de brasileiros e latino-americanos utilizando o Facebook diariamente para se conectar não apenas com amigos, mas com marcas e causas com as quais se identificam, o Facebook proporciona a combinação perfeita de alcance e engajamento para empresas interagirem com seus consumidores", afirma o executivo.

Além do Brasil, o Facebook tem escritórios internacionais na Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, França, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Malásia, Reino Unido, Singapura e Suécia

 FONTE:.jornalcorreiodenoticias