Funcionários da Educção protestam contra ex-prefeito de Bragança.

E-mail
ImprimirPDF
     Aconteceu na manhã desta sexta-feira (11) uma reunião envolvendo  integrantes da atual gestão pública municipal de Bragança e funcionários lotados na Secretaria Municipal de Educação(SEMED).  
A iniciativa partiu do prefeito municipal com o objetivo de esclarecer a todos os profissionais da educação o motivo pelo qual não foram pagos os salários referentes ao mês de dezembro de 2012 e parte do décimo terceiro salário.
O prefeito Nelson Magalhães destacou que são mais de 1400 servidores sem receber os salários referentes ao mês de dezembro.  Disse que o valor de 2 Milhões de Reais  que deveria estar na conta da prefeitura   dia a partir do 5 de janeiro, conforme anunciou na imprensa o ex-prefeito Edson Oliveira, não aconteceu. O gerente do Banco mostrou os extratos sem os recursos. Afirmou que em dezembro foi deixado o valor de 4 Milhões de Reais na contas do FUNDB, porém os salários dos professores não foram pagos e transferidos para contas de outros servidores que não pertencem a SEMED. Pe. Nelson disse que o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas dos Municípios já foram informados na situação. Esclareceu que sua administração fica impedida de buscar dinheiro de outras pastas para pagar os servidores da SEMED uma vez que a Lei de Responsabilidade Fiscal impede a ação. Mostrando-se solidário aos funcionários, o prefeito Nelson Magalhães tentou fazer um empréstimo junto aos bancos, mas, recebeu resposta negativa dos gerentes que disseram que a prefeitura está inadimplente e não pode fazer  a ação monetária.  
Durante seu pronunciamento o vereador Nonato Ceará disse que os responsáveis pelo desviou de recursos da Educação  Pública deveriam ser presos, arrancando aplausos dos presentes que lotaram todo o espaço físico do teatro Museu da marujada.
Após a reunião os servidores saíram em manifestação pelas ruas da cidade. A caminhada começou no Teatro Museu da Marujada seguindo até a residência do ex-prefeito Edson Oliveira, no bairro da Aldeia, onde gritaram cobrando os pagamentos atrasados.
Em seguida foram para o bairro Perpetuo Socorro e fizeram uma parada em frente à casa do ex-secretario de Educação, Francisco Oliveira seguindo até a residência da ex-secretaria de Finanças, Diana Ramos também no Perpetuo Socorro.
Reportagem – Nei Barbosa
fonte :fundaçao educadora