Notícias De Bragança-Pa


CASO DE ESTRUPO E REGISTRADO NA POLICIA CIVIL DE BRAGANÇA 30/01/2013 17:23

Uma menor de 14 anos residente no bairro vila Sinhá, denunciou seu ex-padrasto no inicio da semana, sob acusação de estupro.
De acordo com informações, os pais da menor haviam se separado e a mãe casou-se com o acusado, o que levou a criança a morar com o casal. Porem, desde então a menor que tinha na época 11 anos de idade, em silencio, vinha sendo violentada sexualmente pelo padrasto até os 14 anos. O casal separou-se, mas o individuo continuou tentando abusar da garota e talvez sob ameaças e até mesmo pressão psicológica por parte do acusado, a vitima decidiu contar o que estava acontecendo ao pai biológico que procurou a policia.
Com o crime, a presunção de violência passa a ser, em tese, absoluta, e não mais relativa. A mesma lei 12015, que criou a ideia do estupro de vulnerável, também foi responsável pela alteração no texto do crime de corrupção de menores, fixando a idade de consentimento no Brasil aos 14 anos, com exceção dos casos de prostituição.
Na tarde de ontem, terça feira, a menor passou por exames de conjunção carnal no IML de Castanhal. Dependendo do resultado dos exames, se for concretizado o estupro, o acusado deverá ser preso e responder pelo crime de estupro de vulnerável.
A policia Civil ainda não se pronunciou a respeito da situação, em virtude de envolver uma menor de idade e pelo fato do acusado ainda está solto.

Morre criança vítima de atropelamento em Bragança. "24/01/2013 AS 23:13

O garoto Kennedy L. O. da C., de 4 anos, morreu no Hospital Metropolitano em Ananindeua, vítima de atropelamento, na manhã desta quarta-feira (23). A criança foi atropleada por uma motocicleta e estava internada no hospital desde o último domingo (20).

Segundo informações da Polícia Civil, Kennedy estava brincando em frente à residência de parentes, na Rua Eduardo Anaice, no bairro da Samaúmapara, no município de Bragança, quando uma motocicleta em alta velocidade o atropelou. O condutor da moto fugiu sem prestar socorro à vítima, que foi encaminhada em estado grave para o Hospital Metropolitano em Ananindeua, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na manhã de hoje.

O Centro de Perícias Renato Chaves já liberou o corpo para sepultamento. O caso foi registrado na Delegacia de Bragança.

ORM

Bragança rumo aos 400 anos

Prefeitura de Bragança apresenta logomarca dos 400 anos da cidade

Prefeitura Municipal de Bragança apresenta logomarca dos 400 anos da cidade.

A logomarca dos 400 anos de Bragança foi produzida pela equipe da ASCOM (Acessória de Comunicação e Cerimonial) com opiniões do prefeito Pe. Nelson Magalhães e de alguns bragantinos.
Ao fundo a logo tem uma marca d' água, elemento gráfico que representa o gradio dos casarões antigos, foi retirada da Casa das 13 Janelas, onde funciona a Secretaria Municipal de Saúde, o gradio feito de ferro forma um coração que se faz símbolo da paixão do povo pela cidade, pois não pode ser destruído facilmente pelo tempo.

O Cata-vento localizado na parte superior da imagem simboliza a diversidade da cidade e de seus ecossistemas, campos, praias e colônias que são percorridos pelas comitivas de São Benedito. Suas cores são baseadas na Bandeira do Município (verde, amarelo, vermelho, azul e branco). No centro há uma estrela que representa o povo de Bragança, o lugar mais alto.
A palavra Prefeitura esta escrita em branco vazado em azul. O nome da cidade em vermelho representa o manto do Sagrado Coração de Jesus e a garra do povo bragantino.

E por fim, coroando todos os detalhes da logomarca a frase: O POVO DECIDINDO A SUA HISTÓRIA. Segundo o assessor de comunicação Paulo Uchoa a frase representa os três pilares da nova gestão:
-A centralidade do povo no governo.
-As decisões nas mãos da democracia
-A história que é uma marca fortíssima da cidade.

O lançamento oficial da logomarca ocorrerá em data a ser marcada pelo Governo Municipal.


Leia mais: http://dcproducoesdigitais-com-br.webnode.com/noticias/noticias-de-bragan%c3%a7a-para/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br